Quando penso em como definir a psicoterapia sistémica, imagino uma viagem de barco, por vezes em mar calmo, outras em águas turbulentas — mas nunca sozinho(a).
É para mim uma viagem de descoberta conjunta, onde terapeuta e cliente(s) exploram, lado a lado, os mapas relacionais que moldam a experiência de cada um.
Terapeuta individual, de casal e familiar, Assistente Social.
A exercer funções no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (Hospital de Santa Maria e Hospital Pulido Valente) desde 2001.
Desde 2015 no Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental – na Unidade Psiquiátrica Integrada para Adolescentes Prof. Daniel Sampaio, com as valências de Unidade de Dia, Internamento e Ambulatório.
Nesta unidade trabalho com jovens com comportamentos de risco e com as suas famílias numa perspetiva sistémica.
No espaço SPES trabalho com população jovem até idade mais avançada, é para mim um privilégio estar em relação com as pessoas, casais e famílias, ajudar a melhorar a comunicação, compreender padrões de relação e encontrar em conjunto novas formas de lidar com os desafios.
Acredito que a relação pode proporcionar um espaço seguro, fortalece vínculos, promove o equilíbrio e ajuda a construir relações mais saudáveis.
Formação em Intervenção Sistémica e Familiar pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.
Formação em Dialectical Behavior Therapy (DBT) pela Psychwire.
Formação em Trauma – Intervir com adolescentes pelo Instituto Belong.
Licenciada em Serviço Social com número de ordem OAS 01417.
Experiência de terapia individual com adolescentes e adultos, de terapia de grupo com adolescentes, terapia familiar e terapia de casal.
Áreas de interesse - intervenção com adolescentes, adultos, famílias e casais.