Acredito que cada criança é uma semente e as relações o solo onde ela floresce. Vejo no cuidar o olhar para lá do sintoma. Procuro na criança o que pode ser e não apenas o que preocupa.
Sou médica interna de Pedopsiquiatria, com a cédula profissional 71670 da Ordem dos Médicos. Exerço a minha prática clínica em contexto público, no Hospital Dona Estefânia, e privado.
Tenho formação em Terapia Comportamental Dialética para Adolescentes e Famílias pela “DBT SKILLS for Adolescents & Families” da Psychwire, e formação em Ludoterapia pelo curso “Play Therapy: O Brincar Terapêutico” da ReConstruir. Realizei formação para a dinamização de grupos de psicoeducação para pais, através do programa “Os Anos Incríveis” e neste momento encontro-me a realizar formação em Intervenção Sistémica e Familiar, pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.
Sou membro da Associação Nacional de Internos de Psiquiatria da Infância e da Adolescência, na qual desempenho funções como membro do Departamento Pedagógico e de Investigação.
Trabalho com várias problemáticas, desde o berço até à idade adulta, procurando sempre uma abordagem integrativa e a observação clínica atenta sobre a criança e a sua envolvente.